Ex-atacante do Flamengo, Vinicius Jr faz publicação sobre movimento antirracista

Vinicius Junior durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O atacante Vinicius Júnior, jovem revelado pelo Flamengo e atualmente no Real Madrid, usou as redes sociais para demonstrar apoio às manifestações antirracistas que vêm ocorrendo nos Estados Unidos nos últimos dias e no Rio de Janeiro hoje.


“Vidas negras importam”, escreveu o jogador em seu perfil no Twitter. A publicação é acompanhada de uma imagem que divide George Floyd, morto pela polícia em Mineápolis, nos EUA, e João Pedro, adolescente de 14 anos baleado dentro de casa, no Rio.

Veja a publicação completa abaixo:
Nos EUA, os protestos já se espalharam por todo o país. As manifestações, que exigem justiça para Floyd e o fim da violência policial contra negros, entraram hoje em seu sexto dia consecutivo. Cerca de 40 cidades impuseram toques de recolher e 15 estados, além de Washington, DC, ativaram a Guarda Nacional para conter atos de violência e vandalismo.

Já no Rio, moradores de comunidades protestaram contra a violência policial e o racismo em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado, na tarde de hoje. A mobilização foi motivada pela morte do menino João Pedro, 14 anos, durante uma operação policial em São Gonçalo. Após o término do ato, policiais militares dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral contra os manifestantes.
Retirado de: UOL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.