Léo Pereira consolidado como titular, reservas em alto nível, e Flamengo pronto para a volta
Léo Pereira durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Disputa equilibrada chama atenção da comissão nos coletivos de Jorge Jesus na última semana. Time principal segue base de 2019 com definição do companheiro de Rodrigo Caio
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Um Flamengo na ponta da língua e em ponto de bala para quando voltar o futebol. Essa é a avaliação da comissão técnica após quase um mês de retorno das atividades no Ninho do Urubu.
Passada a fase de fisioterapia e cumprimento de protocolos de distanciamento, o Flamengo já realiza coletivos há mais de dez dias e se vê pronto para a continuidade da temporada. A única "novidade" é a confirmação de Léo Pereira como escolhido de Jorge Jesus para substituir Pablo Marí. E um fator tem encantado os portugueses: a intensidade nos treinamentos.
Com um time reserva formado por César, João Lucas, Gustavo Henrique, Thuler e Renê; Thiago Maia, Diego, Pedro Rocha e Vitinho; Michael e Pedro, a disputa acirrada nos coletivos tem chamado a atenção dos presentes no Ninho do Urubu. Thiago Maia, Michael e Pedro Rocha estão entre os mais elogiados do time de baixo.
O último, por sinal, ficou fora da atividade de segunda-feira, mas não preocupa. Passados 29 dias desde a volta dos treinos, o Flamengo não sofreu com nenhuma baixa por lesão, apenas traumas que tiraram os goleiros Gabriel Batista e César de algumas atividades no período.
Jorge Jesus conversa com a garotada durante o treino — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Há ainda um terceiro time, que normalmente é completado por João Lucas, que conta com Gabriel Batista, Dantas, Hugo Moura e Ramon; Piris da Motta, Vinícius Souza e Pepê; Lucas Silva, Berrío e Lincoln (o goleiro Hugo Souza também faz parte do elenco). O grupo, no entanto, conta com boa parte dos jogadores que estão fora dos planos de Jorge Jesus e o Flamengo tenta realocar no mercado.
A partir desta semana, o grupo conta com cinco caras novas vindas das categorias de base: o lateral-direito Matheuzinho, o zagueiro Nathan, o meio-campista João Gomes e os atacantes Rodrigo Muniz e Lázaro.
Retirado Globo esporte / reportagem : Cahê Mota
Post a Comment