Vigilância Sanitária realiza inspeção no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro esteve na manhã desta terça-feira (23) no Ninho do Urubu. O objetivo foi inspecionar o Centro de Treinamento do Flamengo como determinado no decreto publicado pelo prefeito Marcelo Crivella. Os fiscais chegaram no local por volta de 10h (de Brasília) e observaram todos os procedimentos de segurança tomados pelo clube, com visitas a todas as instalações do Ninho. A estrutura do CT rubro-negro foi elogiada, com pequenas observações e sem restrições para continuar o trabalho.

A visita da Vigilância Sanitária ao Ninho do Urubu demorou cerca de 1h30. A equipe do órgão fiscalizador da prefeitura ainda cumpriria visitas a outros centros de treinamento na cidade, também nos de outros grandes clubes como Vasco, Botafogo e Fluminense. Serão sete centros de treinamento no total no Rio de Janeiro. No decreto 47.539 publicado no fim de semana, o prefeito Marcelo Crivella estipulou a inspeção dos locais antes do reinício do Campeonato Carioca, suspenso até esta quinta-feira, 25 de junho.

“São sete centros de treinamentos no município do Rio de Janeiro, onde nós temos equipes nos diversos segmentos. Engenharia sanitária, alimentos, saúdes e ambientes coletivos. Essas equipes estarão fiscalizando cada uma dentro de sua especialidade e verificando se o protocolo municipal está sendo cumprindo. É importante informar aos clubes e à própria Federação para que tenham conhecimento dessa legislação, dessa norma”, disse a subsecretária de Vigilância Sanitária do Rio, Márcia Rolim.
No fim de maio, a Vigilância Sanitária tentou inspecionar o Ninho do Urubu, mas não conseguiu com a alegação do clube de que não havia um funcionário no CT para acompanhar a vistoria. O Flamengo acabou notificado e, no dia seguinte, enviou um representante à sede da Vigilância Sanitária para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o decreto municipal, os clubes têm até esta quinta para apresentar um relatório de inspeção sanitária do órgão municipal competente.

Retirado da ESPN 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.